Top
  >  Turismo Acessível   >  Turismo Acessível em Lisboa: 5 pontos turísticos imperdíveis
turismo-acessivel-lisboa-portugal

Lisboa é uma cidade que todo brasileiro deveria conhecer 1 vez na vida e para te ajudar criei um conteúdo onde falo sobre o turismo Acessível em Lisboa.

E Portugal é um país exemplo, quando o assunto é acessibilidade e foi por se destacar nesse aspecto que em 2019 ganhou o primeiro prêmio da Organização Mundial do Turismo.

O país é parte também da nossa história, e vem cada vez mais recebendo brasileiros em seu território, e não é por menos, Portugal é um país lindíssimo, super diverso e repleto de coisas para conhecer.

E a notícia boa é que o país vem melhorando e adaptando seus pontos turísticos para que o país seja acessível para todos.

Foi por isso que decidi listar aqui 5 pontos turísticos acessíveis em Lisboa, para que você aproveite o melhor da capital portuguesa em sua viagem.

Seguro viagem é obrigatório para viajar para a Europa

Para viajar para a Europa é necessário contratar um seguro viagem que faz parte dos documentos obrigatórios para ingresso nos países membros do Tratado de Schengen para que turistas tenham entrada liberada sem a necessidade de um visto.

O documento pode ser exigido pela imigração, logo no desembarque, por isso fique atento e não esqueça de contratar o seguro antes da viagem. Use o nosso link para contratar o seu seguro de viagem internacional!

Não esqueça também de garantir o seu chip internacional para celular, para sempre ter internet na palma da mão e registrar os momentos!

Desconto em passagem aérea para acompanhante de viajante com deficiência

Nesse E-book eu também te conto como conseguir desconto na passagem aérea do acompanhante da pessoa com deficiência (que comprovadamente necessitam de acompanhante).

Acessibilidade em Lisboa

A cidade de Lisboa é a mais visitada de Portugal, e vem melhorando no quesito acessibilidade ao longo dos anos.

Mas é preciso levar em consideração que a cidade é super antiga, repleta de morros e muitas vias são revestidas com a chamada “calçada portuguesa” que podem ser escorregadias e irregulares, por isso é preciso ter cuidado.

Em relação ao transporte, muitos dos ônibus e estações de metrô são acessíveis, que levam aos principais pontos da cidade.

O que digo é que apesar das dificuldades, a cidade é incrível e vale muito a pena conhecer. Então vamos lá, para os pontos imperdíveis em Lisboa:

#1 – Belém – Turismo Acessível em Lisboa

Belém é um dos bairros mais famosos de Lisboa e fica situado próximo à região central da cidade. O local é super charmoso e por isso foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Há vários pontos turísticos incríveis para conhecer lá, principalmente a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos.

A Torre de Belém é uma forte construído ao lado do rio Tejo e é um dos maiores símbolos de Portugal e já foi de tudo: forte, prisão, alfândega e farol! Independente da finalidade, é uma construção lindíssima que vale a pena conferir de perto. 

O local apresenta acessibilidade parcial, mas esse é o tipo de local que não é preciso entrar, a beleza está no cenário local – no pôr do sol fica ainda mais incrível.

Já o Mosteiro dos Jerônimos, foi construído no século XVI e é o ponto culminante da arquitetura manuelina, repleta de detalhes. 

O mosteiro possui acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida na Igreja e também no Claustro Inferior, além de percurso tátil para deficientes visuais.

#2 – Cais do Sodré, Lisboa

O Cais do Sodré é um bairro super charmoso de Lisboa, na região portuária. 

No passado a região era um pouco abandonada, mas hoje se tornou um dos lugares mais legais da cidade, com vários restaurantes, bares e muita cultura.

Os lugares de destaque são a Rua Augusta, a Praça do Comércio, o Museu do Dinheiro e o Edifício Paços do Concelho.

#3 – City Tour – Turismo Acessível em Lisboa

Uma ótima opção para quem quer conhecer a cidade de forma completa e acessível é através do city tour, que oferecem opções para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Nos city tours você passará pelos principais e mais emblemáticos pontos turísticos de Lisboa e você poderá contar com apoio completo do staff durante o tour. 

Um dos mais procurados é o tour da City Sightseeing Lisboa e o Yellow Bus da Carristur, e a notícia boa é que a Yellow Bus oferece city tours em outras cidades de Portugal também em Porto, Braga, Coimbra, Madeira, Guimarães e Açores.

#4 – Jardins de Lisboa

Os Jardins de Lisboa são atrações que não podem faltar no seu roteiro por Lisboa! Eles são lugares perfeitos para respirar ar puro, e descansar – além de contemplar vistas incríveis.

Construído no século XIX, um dos jardins mais incríveis da cidade é o Jardim da Estrela, que fica em frente à Basílica da Estrela.

O Jardim da Estrela é um lugar super agradável para passear e passar uma manhã, ou tarde. O grande barato do jardim é fazer um piquenique delicioso, aproveitar as áreas verdes e tirar belas fotos! Lá tem um gazebo super charmoso, uma livraria e dois cafés também!

#5 – Praça do Comércio – Turismo Acessível em Lisboa

A Praça do Comércio é a praça mais importante de Lisboa, e durante décadas foi a principal entrada do comércio marítimo na cidade.

Era nessa área que ficava o Palácio Real da cidade, mas que foi destruído por um terremoto em 1755. 

Nesta praça, os principais pontos de interesse são o Arco Triunfal da Rua Augusta, construído para celebrar a reconstrução de Lisboa após o grande terremoto. 

Além disso, há a estátua equestre de José I que foi o rei português na época do terremoto.

A praça também fica bem de frente pro rio Tejo e de lá é possível ter uma bela vista do rio, e da Ponte 25 de Abril que fica para o lado direito, ainda mais bonita na hora do pôr do sol.

Já conhece Lisboa? Sabe de algum ponto turístico acessível que deveria estar nessa lista? Deixe aqui nos comentários. Vamos adorar saber.

Se você quiser conhecer mais sobre minhas experiências de viagem, fiz uma palestra em um evento de mulheres viajantes, clique aqui para assistir. Lá eu contei as minhas aventuras e desventuras e um pouco mais das reflexões de uma viajante cadeirante.

Muito obrigada e nos vemos no próximo artigo, com mais turismo acessível para vocês!

plugins premium WordPress

fique por dentro das novidades.

Preencha o formulário e seja o primeiro a receber as noticias!